HomeSaúde

Alimentação ruim aumenta a contaminação por COVID

Artigo - Drª Joseane Paula Vascon - 21/05/2020

Já não é novidade que os alimentos industrializados têm em sua composição aditivos químicos capazes de prejudicar a nossa saúde. Além disso, corantes, acidulantes, conservantes, estabilizantes, saborizantes, açúcares modificados quimicamente, que ao entrarem no nosso organismo são reconhecidos como um agente invasor.
Essas químicas levam a um processo de inflamação que ao se tornar crônico desencadeia as doenças mais conhecidas, hipertensão, obesidade, diabetes, síndrome metabólica, resistência à insulina, Alzheimer, câncer, infarto entre outras que normalmente são erroneamente atribuídas à genética ou idade avançada do paciente e com menos frequência ao verdadeiro causador, aos maus hábitos.

José Graziano

Para José Graziano, que chefiou a agência da ONU para Agricultura e Alimentação a preferência por comidas industrializadas durante a pandemia pode ampliar índices de obesidade, um dos principais agravantes da
Sendo assim estar atento às escolhas alimentares é crucial para que você tenha maiores chances de sobreviver à essa atual ameaça e retomar a sua rotina pós Coronavírus com a saúde fortalecida.
Além disso, muitos hospitais observaram que grande parte dos pacientes internados por COVID-19 tem problemas de sobrepeso, característica que constatamos facilmente ao observar a população como um todo.

Pesquisa do Ministério da Saúde

 

Uma pesquisa do Ministério da Saúde apontou que o número de obesos no país aumentou 67,8% entre 2006 e 2018.
A tendência de consumir produtos não perecíveis, já que temos de reduzir idas ao supermercado ou feiras agrava essa situação mas se deixarmos de comer frutas, verduras e legumes nesse período, certamente será mais difícil recuperar esse hábito após a pandemia. Sabemos que 21 dias são necessários para estabelecer um novo hábito seja ele benéfico ou maléfico à sua saúde.
Visto isso conte com mercados, quitandas e sacolões do seu bairro que estão fazendo entregas em casa e não deixe de priorizar o seu bem maior que é a sua saúde e a de sua família.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo