EditorialHome

Lambanças inaceitáveis

Editorial - 20/05/2020

A porcaria mais grave do momento, abaixo da pandemia do Covid-19, é a enxurrada de notícias esburacadas sobre o aperto em que nos encontramos. O que há de espiroquetas malévolos divulgando batatadas não tem limites.
Vimos um relatório comparando o número absoluto de mortes no Brasil com o da Bélgica, cerca de 16.000 por 1.000. Esqueceu-se, o energúmeno mal intencionado que o gerou, que temos 210 milhões de habitantes e, a Bélgica, 11,46 milhões.
Não é burrice: é sacanagem. Os mequetrefes escamoteiam o fato de só ser válida a comparação com o parâmetro “casos por milhão”. Mais condenável ainda são os veículos de comunicação que divulgam tais cretinices. E quem neles crê…

Outra questão é a notícia de Trump estar usando hidroxicloroquina. Nada se sabe ainda da eficácia do fármaco, tido como ineficiente. Poderiam afirmar que doses de “cândida” ou formol também seriam supimpas, por que não?
A pandemia, queiramos ou não, seguirá seu curso tétrico e chegará ao fim. Cientistas pelo mundo avançam nas pesquisas sobre medicamentos e vacinas, num trabalho heroico para salvar e preservar vidas. Mas, e a economia?
Insistimos que, sem medidas razoáveis, equilibradas e viáveis, teremos baita problemão imediato e futuro para sairmos do buraco. E temos récuas de governadores e prefeitos apavorados e incompetentes falando, pomposamente, em “Lockdown”(Sic!)… Haja saco!
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo