HomePolítica

Servidor tem até o dia 04 de julho para se descompatibilizar do cargo para poder disputar eleição

Prefeito e vice devem deixar funções em junho

Servidores e empregados da Administração Pública Direta, Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, inclusive das fundações mantidas pelo Poder Público, que desejam concorrer a cargo eletivo no pleito de outubro devem se afastar do exercício da função até o dia 04 de julho, sem prejuízos a seus vencimentos e vantagens integrais recebidas mensalmente.

Junho

Entretanto, para os candidatos a prefeito e vice, o prazo legal para o afastamento é 3 de junho

NÚMEROS

A prefeitura de Santo André informa “que nenhum servidor público estatutário realizou desligamento pelo motivo citado. Entre os cargos comissionados, apenas três secretários o fizeram”.

SUCESSÃO

Em Santo André, o prefeito Paulo Serra (PSDB) já sabe quem serão seus adversários na eleição, se é que teremos o pleito neste ano. Ailton Lima, Bete Siraque e Bruno Daniel são os nomes mais cotados. Mas após o início da quarentena, ninguém tem como buscar apoio nas ruas, além do prefeito que abre portas diariamente.

NOVIDADE

O vereador Rafael Demarchi busca espaço em São Bernardo para ser candidato a prefeito. Sempre teve paixão pelo esporte e é diácono na Igreja Evangélica Bola de Neve, igreja da qual é membro desde 2008. Deixou ou foi deixado pelo PRB, hoje Republicanos, para ingressar no PSL. Terá que decidir se vale colar ou não, com o nome do presidente Jair Bolsonaro.

TRAIRAGEM

O vice prefeito Beto Vidoski tá parecendo marido traído. Nos bastidores políticos, o que mais se comenta é sobre quem vai substituí-lo numa eventual chapa governista. Tem candidato pra todo gosto. Tudo bem que Beto está na mesma situação de Auricchio, mas a falta de respeito e o descaso com ele é de chamar a atenção. Armação?

USCS

“A chuva afetou três áreas do campus Barcelona: o prédio A (salas de aula), o ginásio e as salas da reitoria. Nós priorizamos reformar todo o prédio A e o ginásio. Faltou somente a reitoria, que não era essencial para a retomada das atividades acadêmicas”, diz Marcos Bassi, reitor da USCS sobre as obras no campus e mudança de endereço da reitoria.

OBRAS

Professor Bassi diz ainda desconhecer “reforma em escola”.

NOMEAÇÃO

Ricardo Gonçalves Fernandes Júnior é nomeado para o cargo de assessor II na Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano. Mais uma indicação política de pessoas ligadas ao prefeito cassado José Auricchio Jr. Ele é esposo da irmã do Zezito, pré-candidato a vereador pelo PSDB.

FRASE

O que nos mantém parados é o medo. Quem tem coragem está lutando, não estão aceitando como nós aqui em São Caetano, passivamente”.

De Leila Salles, moradora e pré-candidata a vereadora pelo Republicanos em São Caetano, sobre a transparência nas informações relacionadas ao covid-19.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo