HomeSão Caetano do SulTransporte

VIPE alerta população sobre prevenção com frases nos letreiros dos ônibus

Transporte público é considerado um grande problema em várias cidades. Em São Caetano, a situação é bem diferente pois a VIPE - Vipe (Viação Padre Eustáquio) sempre está inovando seus serviços além de manter os ônibus em bom estado de conservação, limpos e cumprindo os horários respeitando os passageiros que em via de regra, passam grande parte do dia no caminho do trabalho, escolas, entre outras ações. Em mais uma ação para dirimir a propagação do Covid-19 (Coronavírus), a VIPE colocou no letreiro dos veículos da sua frota, frases que coadunam com as determinações do Poder Público para prevenção da doença, além de implantar separação entre motorista e passageiro nos ônibus entre outras medidas.

CELSO M. RODRIGUES

Apesar da pandemia de Covid-19 (Coronavírus) afetar diversos setores da economia de forma a fechar estabelecimentos, o transporte público, também atingido pela quarentena, portanto, tem atuado com redução de frota e adotado medidas para conter a propagação da doença.

PROTEÇÃO

Em São Caetano, a Vipe (Viação Padre Eustáquio) adotou todas as medidas necessárias para conter a proliferação e contágio da doença, conforme vídeo divulgado. “Nós da Viação Padre Eustáquio acabamos de implantar em um dos veículos uma nova proteção para nossos motoristas e usuários, visando a qualidade, segurança e proteção para todos nesse momento de crise”.

SAÚDE

“Com isso o motorista fica mais protegido em meio aos passageiros e vice versa. Apensas uma brecha para cobrança de tarifa, isso é a Vipe pensando, tanto na saúde dos nossos profissionais, como na saúde dos nossos passageiros, também evitando que o transporte público pare e a gente possa transportar aqueles profissionais que necessitam do nosso serviço”, dizia o vídeo.

CHEFE

O diretor da empresa, Fábio Eustáquio Silveira, falou sobre a adoção de medidas. “Foi nosso departamento de Segurança do Trabalho aqui da Vipe que indicou e decidimos implantar. Estamos pedindo aos colaboradores para usar máscara, e estamos desinfetando os carros em toda as viagens. Álcool gel disponível aos motoristas, na empresa, ponto final, ônibus, estamos tomando todas as medidas de segurança para evitar o contágio”.

FROTA

Além disso, o diretor informou que a frota continua reduzida, eram 20% dos carros nas ruas, agora, Silveira disse que são 30% dos veículos da empresa circulando pela cidade e atendendo aos profissionais que precisam se locomover para chegar ao trabalho, além daqueles que precisam do transporte coletivo para afazeres que não podem ser prorrogados.

DECISÃO

Silveira é avesso a manter o isolamento social da forma que é utilizado, e questionado sobre quando a frota volta 100% para as ruas, ele avisou quem manda. “Não tenho previsão, depende do Poder Público, quem manda é o governador, prefeitos, nós só estamos aqui para obedecer. Tem que fazer uma prevenção nas escolas, comércio, porque vai ter que liberar mesmo, não adianta ficar dentro de casa. Quem estiver circulando na rua deve usar máscara, álcool gel na porta, máscara em todos os colaboradores, em quem estiver lá dentro exigir que os consumidores também usem”.

SUGESTÕES

Entretanto, Silveira dá um conselho à Prefeitura de São Caetano. “A Prefeitura poderia pulverizar as ruas com as bombas de esterilização. As praças estão cheias de gente, passei na Praça das Figueiras e todos os dias tá cheia de gente, mendigos, ninguém usa máscara, se pudesse esterilizar as praças e locais de maior circulação e aglomeração, seria melhor, já que proibir não tem jeito”.

MENSAGEM

Finalmente, outra ação da Vipe são os letreiros dos ônibus, no painel luminoso, a frota está circulando com frases de conscientização e combate ao contágio do Covid-19, entre as frases a necessidade do uso de máscaras, ação defendida pelo advogado Dr. Walter Estevam Jr. em conjunto com a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo