HomePolíticaSão Caetano do Sul

Bassi diz que Conselho de Educação precisa autorizar graduação

Dr. Marcos Bassi esclarece questionamento do vereador Jander Lira

CELSO M. RODRIGUES

Foi publicada na edição de ontem (28) deste periódico que o vereador Professor Jander Lira, de São Caetano, questionava porque a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) não havia informado se graduaria médicos. O caso, por exemplo, se refere aos alunos do 12º período do curso de Medicina da instituição e que teriam feito o pedido de a conclusão e graduação antecipada, em virtude do Covid-19 (Coronavírus).

O reitor da USCS, Dr. Marcos Bassi enviou nota na qual explica que existe um trâmite em andamento e que é necessário aguardar os desdobramentos.

“Portanto, em relação às informações do Jander (somente a título de esclarecimento) os alunos já foram informados de que não podemos antecipar a colação de grau. Para isso, seria necessária uma Deliberação do Conselho Estadual de Educação do Estado. O Conselho recebeu essa demanda e seu presidente, Prof. Hubert Algueres, em matéria publicada no Estadão no blog do Fausto Macedo, se manifestou no sentido de aguardar se o Comitê de Crise do Covid-19 se manifestará ou não solicitando regulamentar essa formatura antecipada por conta da necessidade (ou não) de novos profissionais da área médica”, diz a nota.

Na mesma matéria, publicada ontem, o edil ainda questiona a morosidade da resposta do reitor, ainda que tenha que se manifestar por meio de um Mandado de Segurança.

Além disso, sobre esse assunto, Bassi esclarece. “Em relação ao Mandado de Segurança, o Juízo Federal não concedeu a Medida Preventiva de segurança e nos solicitou informações sobre o caso para instruir o processo”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo