HomePolíticaSão Caetano do Sul

Alan Camargo confirma renuncia da Executiva do NOVO em SCS

Executiva do Diretório Municipal do NOVO em São Caetano entregou carta de renúncia no Diretório Estadual na última quinta-feira.

A Executiva do Diretório Municipal do NOVO em São Caetano entregou carta de renúncia no Diretório Estadual na última quinta-feira. Depois de ser a única cidade do ABC escolhida para poder disputar as eleições do próximo dia 4 de outubro. O partido fez um trabalho diferenciado na cidade na eleição de 2016 na presidência do empresário Alan Camargo que descorda de atitudes do candidato Mário Bohm, escolhido para disputar a sucessão municipal.

TRANSPARÊNCIA

Bohm enviou o texto que segue: “A Nota Oficial do DESP já confirmou a renúncia. Mas não tenho nada a comentar, pois no NOVO a gestão partidária é completamente separada da gestão política. Assim, desconheço os motivos que levaram à renúncia dos gestores partidários no DMSCS”, argumentou o empresário que nada comentou sobre o pedido de informações de um militante sobre doações ao partido.

APROVADO

De minha parte, eu e a Andrea Giugliani estamos cada vez mais firmes, fortes e engajados na pré-campanha, junto com o time que está sendo aprovado para disputar os cargos legislativos”, concluiu Bohm que está sendo processado pela vereadora Suely Nogueira (veja matéria no site do ABC Repórter).
A fala sobre estarem unidos se deve a ruptura entre os militantes que está afastando pré-candidatos a vereador. Dezoito filiados foram escolhidos e quatro já desistiram sendo que a chapa pode lançar 29 e outros estão avaliando a situação.

SITE

No último domingo, o REPÓRTER publicou matéria no site após ter informações dos fatos através das redes sociais. Manifestações foram enviadas por filiados e liberadas para o conhecimento dos leitores. Apesar de terem o espaço garantido para fazerem suas considerações nesta matéria os militantes preferiram não enviar suas declarações.

RENÚNCIA

Alan Camargo confirmou que enviou sua renúncia por e-mail no dia 10 de abril, às 16h52 . Mais digno de nota é a posição do ex-presidente que enviou a nota a seguir:
Obrigado por me deixar elucidar mentiras que estão sendo colocadas ao meu respeito e dos demais ex-membros do diretório municipal”, disse Alan referindo as notícias que eles foram convidados a se retirar da função e que Fuentes pediu para eles ficarem.

FUENTES

Além disso, o Diretório estadual do Novo, através do seu presidente Alfredo Fuentes enviou nota para o REPÓRTER da qual publicaremos a íntegra no site. Entretanto, não existe explicação para a renúncia da Executiva.
Uma nova equipe de voluntários será selecionada para o Diretório Municipal seguindo o Estatuto e as Resoluções partidárias de forma democrática e transparente”, disse Fuentes na resposta mais próxima sobre a renúncia dos líderes do partido na cidade.

PROCESSO

Leia também nesta edição, que a vereadora Suely Nogueira está processando Mario Bohm por calunia e difamação por ter postado informações falsas sobre ela e o marido Nilton Ferreira.

PENA

Consequentemente, Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. … Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

https://deniscaramigo.jusbrasil.com.br/artigos/113729847/calunia-difamacao-e-injuria

 

E-mail NOVO

Prezado Sr. Walter Estevam,

 

Em referência a nota publicada em 12/04/2020 sobre a renuncia da executiva do NOVO em São Caetano do Sul o Diretório Estadual do NOVO esclarece que :

 

  1. Todos os gestores dos diretórios  do NOVO em âmbito municipal, estadual e nacional são voluntários não recebendo qualquer remuneração e dedicando-se a construção do partido que já está mudando a face da politica nacional ;
  2. O processo seletivo que culminou com a escolha do Sr. Mario Bohm transcorreu de acordo com o Estatuto Partidário e as regras do edital amplamente divulgados , sendo que o postulante foi aprovado nas 3 fases eliminatórias ,  inclusive com a chancela do Diretório Municipal do NOVO em São Caetano do Sul,  todas as etapas foram coordenadas por Comitê Independente nomeado pelo Diretório Nacional sem qualquer interferência  do Diretório Estadual;
  3. O NOVO segue rigorosamente a legislação partidária e eleitoral e em São Caetano do Sul  não sera exceção.
  4. Uma nova equipe de voluntários será selecionada para o   Diretório Municipal seguindo o Estatuto e as Resoluções partidárias de forma democrática e transparente.

Certo de sua atenção para o exposto, despedimo-nos.

Alfredo Fuentes

presidente

 

 

 

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo