EditorialHome

Razões que a Razão reconheça

Editorial - 08/04/2020

Razões que a Razão reconheça

 

O trabalho de percorrer, por informações, os noticiários é um desafio de Tântalo. Encontramos mais desinformação que ocorrências comprovadas, mais boatos que fatos. Quanto mais perto julgamos estar da verdade, mais ela foge do nosso alcance.

A imprensa é considerada “o quarto poder da República” e também a prostituta do Estado. Se realmente for conduzida por jornalistas isentos é uma ameaça a corruptos, gangsteres partidários e instituições e governos desgovernados.

Quando alimentada financeiramente por estes, não há insídia que não pratique, sem pudor. Não comporta jornalistas, apenas futriqueiros deploráveis especializados em promover tudo e todos que melhor paguem.

Vemos prosperar, nessa era digital de redes sociais, hordas de mentecaptos vertendo opiniões infundadas sobre todo e qualquer tema ou personagens e figuraças. À ignorância crassa junta-se a bestialidade inata de más índoles.

‘Tá… E daí? Enfrentando uma pandemia mortal ampla, geral e irrestrita como a do Covid-19, que avassala populações, insistimos: ninguém merece credibilidade, salvo as ciências médicas e profiláticas.
Dar ouvidos aos propaladores de razões que a Razão desconhece é péssimo negócio. Há que dar crédito aos que apresentem razões que a Razão reconheça. Médicos, cientistas, pesquisadores e especialistas afins estão nesse time.

É a Vida que está em risco pelo planeta…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo