GeralHome

Clientes se aglomeram em calçada para atendimento em agência bancária

Como melhorar essa logística, ainda é uma grande incógnita

Clientes se aglomeram em calçada para atendimento em agência bancária

WILSON GUARDIA

Uma cena flagrada em São Caetano chama atenção. Em tempos de paralisação de muitas empresas por conta do coronavírus, os bancos seguem em funcionamento, mas medidas devem ser tomadas para mitigar a proliferação do vírus, no entanto, na agência do Bradesco, na rua Visconde de Inhaúma, fila com cerca de 50 pessoas se formou do lado de fora, todos estavam muito próximos, o que vai contra a recomendação de se manter distância de ao menos dois metros um do outro.

Procurado o Bradesco, por meio de nota, afirma ter “intensificado a comunicação com os seus clientes para que priorizem a utilização dos canais digitais” e que a “rede física do Bradesco redimensionou o atendimento em que os funcionários se revezam em turnos semanais, de forma a garantir a prestação dos serviços essenciais. Os gerentes também estão orientados a organizarem o atendimento nas agências nos momentos de maior concentração. O objetivo é evitar os riscos de propagação do coronavírus pela proximidade das pessoas. Com relação a higienização, o banco adotou série de procedimentos, como aumentar a frequência das rotinas de limpeza nas agências, intensificar a higienização nos terminais de autotendimento, além de disponibilizar álcool em gel em suas dependências”.

Como a aglomeração ocorreu na calçada, a Prefeitura também foi procurada, mas até o fechamento desta edição, não se manifestou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo