CidadesSão Caetano do Sul

Guardiões da Vida conscientiza pessoas nas ruas a irem pra casa em São Caetano do Sul

Programa foi criado pela prefeitura

29 Guardiões da Vida conscientizam pessoas nas ruas a irem pra casa em São Caetano do Sul

Para diminuir a circulação de pessoas nas ruas, a Prefeitura de São Caetano cria o Guardiões da Vida. O Programa consiste na abordagem dos moradores, especialmente os idosos, com a recomendação de que voltem para suas casas.

Assistentes sociais estão em rondas pela cidade desde a manhã de ontem, orientando e conscientizando sobre a importância do isolamento social. Esta é mais uma medida da municipalidade no enfrentamento à disseminação do coronavírus.

SITUAÇÃO

“A situação é grave. Não se trata de pânico, mas sim de alerta total. Com o Guardiões da Vida vamos conscientizar as pessoas que, por diversos motivos, ainda não se atentaram da gravidade da situação e do quanto é importante ficar em casa”, explica o chefe de Gabinete, Bruno Vassari.

O Guardiões da Vida é formado por equipes de assistentes sociais que percorrem a cidade em veículos identificados do programa. “A ideia principal é que estes profissionais qualificados, ao encontrar com as pessoas nas ruas, possam levar informação e orientação sobre a importância de não saírem de casa, principalmente às pessoas da Terceira Idade, mais vulneráveis à covid-19”, finaliza Vassari.

GUARDIÕES

O Guardiões da Vida funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. O projeto vigorará enquanto houver a necessidade de conscientização da população sobre a importância de permanecer em casa durante a pandemia do coronavírus.

Mostrar Mais

7 Comentários

  1. Venham dar umas voltas pelas ruas Taipas e Joana Angélica, principalmente. Entrem na Coop e constatem quantas pessoas idosas estão circulando como se nada estivesse acontecendo.

  2. Esses guardiões deveriam ficar na Av Presidente kennedy, passei a pouco por lá e é lastimável, tem pai com criança de colo, vários idosos, o povo está achando que é brincadeira.

  3. ABCreporter,
    Boa tarde, prezados!
    Na “chamada” há um erro de concordância verbal muito sério: “Guardiões da saúde conscientiza…..”
    Nossa! Como confiar no conteúdo?
    E trata-se de um “jornal”?
    Aguardo resposta.
    Att, Vera Lucia

  4. Gostaria de entrar no programa afinal como agente comunitario de seguranca vig de sao caetano gostaria muito de ajudar gosto de sao caetano e se poder ajudar estarei sempre a disposicao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo