CidadesMauá

Mauá suspende corte de água por até 90 dias

As determinações são válidas para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais

Mauá suspende corte de água por até 90 dias

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, anunciou ontem a suspensão do corte do abastecimento de água, fornecido pela Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), devido à falta de pagamento por até 90 dias, em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), responsável pela doença covid-19. Pelo mesmo período, haverá a prorrogação automática de alvarás de funcionamento, construção e preservação e estão paralisados os protestos de tributos municipais.

Portanto, por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), os cortes por inadimplência também estão suspensos por 90 dias, medidas publicadas no Diário Oficial da União. Entretanto, as determinações são válidas para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais – a exemplo de unidades de saúde e hospitais, serviços de entrega de alimentos e sistema de transporte, entre outros.Os benefícios serão válidos a partir da contagem do consumo de abril, período que se espera o ápice do contágio do coronavírus pelo Brasil.

Mostrar Mais

2 Comentários

  1. Ele suspende o corte de água? Mas também não dá abastecimento de água!!! Somos do Jardim Zaíra e estamos sem água já a 2 dias!!! Como se faz uma higienização descente sem água em meio essa pandemia? Facil divulgar que ele conseguiu com que não cortassem a água por falta de pagamento, mas também não está mandando abastecimento para as casas, porque vai cortar uma coisa que não está sendo gasta ? ABCREPORTER tentem apurar a falta de abastecimento nas periferias, está uma vergonha esse descaso com a população!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo