Praça de Atendimento da Prefeitura de Santo André suspende atividades
Objetivo é reduzir, drasticamente, a circulação de pessoas
Como forma de prevenir os servidores e a população por conta da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Santo André suspendeu, desde segunda-feira (23), as atividades da Praça de Atendimento, no prédio do Executivo.
A medida, que ficará em vigor por tempo indeterminado, vale também para todos os postos SIM (Sistema Integrado Municipal).
Os munícipes podem entrar em contato com a Prefeitura por meio dos telefones 0800 0191944 e 156, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O atendimento telefônico será realizado por cerca de 90 servidores do DAC (Departamento de Atendimento ao Cidadão), que trabalharão em sistema home office. Além disso, o munícipe encontra uma gama de serviços online em: www.santoandre.sp.gov.br.
No térreo 1 do prédio do Executivo, no Paço Municipal, a Praça de Atendimento da Prefeitura realizou mais de 33 mil atendimentos presenciais nos dois primeiros meses do ano.
A Prefeitura de Santo André tem se mobilizado para oferecer serviços digitais ao cidadão.
O DCUrb (Departamento de Controle Urbano) adaptou 100% dos serviços para serem realizados virtualmente, pelo sistema Acto.
Entretanto, desta forma, não há necessidade do deslocamento até a Praça de Atendimento para abertura de serviços para as áreas de aprovação, uso do solo e fiscalização.
Portanto, a Sala do Empreendedor também está utilizando o sistema Acto para realizar atendimento técnico online. Os serviços do VRE (Via Rápida Empresa) também são realizados pelo Acto a partir desta segunda-feira.
Consequentemente, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) tem orientado a usar de casa os serviços online do Emprega Brasil e Sine Fácil Trabalhador, além da emissão da carteira digital de trabalho, solicitar o seguro desemprego, acessar o “Meu INSS”, e novas vagas de emprego.
Semasa, ligue 115, 0800-4848115, ou 4433-9300, semasa.sp.gov.br ou www.facebook.com/SemasaSantoAndre.