Vereador cobra explicações sobre bactérias em hospitais e Saúde de SCS nega infecções
Ela encontra-se em evolução satisfatória com alta probabilidade de cura, sem sequelas.
Vereador cobra explicações sobre bactérias em hospitais e Saúde de SCS nega infecções
Nos últimos dias, publicações em redes sociais causaram alvoroço em São Caetano, isso porque noticiava-se que três enfermeiras, da rede municipal Saúde, foram acometidas por uma “bactéria” que causa sérios problemas respiratórios, duas destas profissionais entraram em óbito e uma terceira está internada em estado grave.
Diante da notícia, o vereador César Oliva endereçou à Secretaria de Saúde ofício com apurações e explicações sobre as denúncias e, como não teve respostas, tornou público o documento.
“Creio que seja mais do que necessário, entendo como obrigatório, até pelo artigo 161, III, da Lei Orgânica, que a secretária, ao invés de condenar vereador, que prove para a população com documentos e laudos de que tudo está seguro nos próprios públicos. O único intutito é o de garantir ambiente seguro para todos”.
Em nota publicada nas redes sociais, a Secretaria de Saúde de São Caetano esclarece:
“não há contaminação, nem suspeita de nenhum tipo de surto ou quadro isolado infeccioso do sistema respiratório dos servidores e/ou usuários do sistema hospitalar público”.
O posicionamento sobre as possíveis contaminações e mortes o seguinte contraponto:
“os casos não denotam nenhuma conexão entre si, nem temporal e muito menos de correlação clínica”.
Das enfermeiras que entraram em óbito, segundo a Sesaud uma era portadora de doença pulmonar crônica e outra apresentava quadro de imunodeficiência.
A terceira profissional segue internada por causa de uma infecção do trato urinário com quadro de infecção generalizada.
Ela encontra-se em evolução satisfatória com alta probabilidade de cura, sem sequelas.