Ballet de São Petersburgo apresenta o Lago dos Cisnes no gelo no Teatro Bradesco
O Ballet de São Petersburgo no Gelo apresenta o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, no Teatro Bradesco, para curta temporada em março.
A companhia foi a primeira no mundo a colocar no palco grandes clássicos, com trajes originais e toda a produção que um espetáculo de ballet clássico necessita, sendo o seu diferencial a pista de gelo, instalada no cenário do teatro.
Tecnologia
A montagem do Ballet no Gelo de São Petersburgo exige no entanto condições e espaços técnicos específicos, além de condições especiais em termos de transporte e serviço técnico.
No entanto, os avanços tecnológicos deram a possibilidade de realizar o show em praticamente qualquer cenário.
Este espetáculo extraordinário nos transporta para contos de fadas e se comunica com o público de toda a família, sem barreiras linguísticas.
Os bailarinos da companhia fazem parte de um grupo seleto de por exemplo atletas olímpicos e patinadores premiados pela Europa.
No elenco, campeões mundiais e olímpicos como Ludmila Beloussova e Protopopov Oleg se apresentam com o Ballet de São Petersburgo no Gelo.
Além deles, a campeã de patinação artística mundial e olímpica, Ludmila Smirnova também acompanha o elenco.
A escola une a habilidade e a espontaneidade do bale artístico sobre o gelo – uma especialidade dos artistas russos.
O Ballet de São Petersburgo no Gelo foi fundado em 1967 por Konstantin Boyarsky.
A direção artística é portanto do ex-solista do Ballet Mariinsky, Konstantin Rassadin. O diretor musical, Leo Korkhin, é um dos co-fundadores do ballet.
SERVIÇO
Ballet de São Petersburgo no Gelo – O Lago dos Cisnes no Gelo se apresenta dias 27 e 28 de março, sexta-feira, às 21h., e sábado, às 18h., na rua rua Palestra Itália, 500, Bourbon Shopping São Paulo.
Inf.: www.teatrobradesco.com.br. Os ingressos custam entre R$70 e R$400 no site uhuu.com ou bilheterias dos Teatros Opus e Bradesco.