São Bernardo Plaza recebe dois mil carros em comemoração ao Dia Nacional do Fusca
Com 61 anos de existência, o Fusca é o único carro que tem um dia para chamar de seu no Brasil.
São Bernardo Plaza recebe dois mil carros em comemoração ao Dia Nacional do Fusca
Pelo 7º ano seguido, o São Bernardo Plaza abriu suas portas para os amantes e colecionadores de um dos carros mais queridos do mundo e bateu o número de veículos presentes no ano passado, recebendo cerca de dois mil veículos no dia.
Com 61 anos de existência, o Fusca é o único carro que tem um dia para chamar de seu no Brasil.
Comemorado dia 20, o dia Nacional do Fusca já virou tradição e reúne pessoas de diversas partes do País.
No domingo (19), colecionadores, fãs, admiradores se encontraram para comemorar a data e fizeram uma grande exposição no estacionamento do shopping.
A Volkswagen encerrou oficialmente a produção mundial do amado automóvel no ano passado e aposentou o carro icônico.
O evento, que é realizado em parceria com o Fusca Clube Brasil, contou por exemplo com diversas atrações:
além de Fuscas, Kombis, carros antigos, um pequeno mercado de pulgas, tendas com itens exclusivos para colecionadores,
food trucks, chopp artesanal, músicas ao vivo de Rock a Billy e oficina de slime garantiram a diversão de todos que passaram pelo local.
O evento contou também, além disso com uma ação social, em parceria com a ONG Adote um Cidadão.
A campanha foi focada na arrecadação de alimentos, que conseguiu cerca de três toneladas de alimentos para doação.
O Adote um Cidadão é um projeto criado por Antônio Carlos Veiga e tem o objetivo de promover a inclusão social e digital com diversas atividades,
cursos profissionais, passeios culturais e socioeducativos, para cidadãos menos favorecidos socioeconomicamente.
Em suma
“Ficamos muito felizes em realizar esse evento pelo 7º ano seguido aqui no São Bernardo Plaza, foi um sucesso.
Recebemos muitos colecionadores e fãs do Fusca e pudemos ver quanto carinho as pessoas têm por ele, passando isso por gerações, inclusive”, diz em conclusão Mariana Lobo, gerente de marketing do São Bernardo Plaza.