HomeSão Caetano do SulSaude

Hospital Santa Ana amplia instalações em São Caetano

Em funcionamento desde 2018 em São Caetano, o Hospital Santa Ana expande suas atividades e quase triplica o número de leitos ao elevar de 80 para 222, entre UTI, semi-intensiva, apartamentos e enfermaria. Além disso, a unidade conta com um centro de diagnóstico de imagens para exames de alta resolução e laboratório para análises clínicas.

WILSON GUARDIA

O Hospital Santa Ana, em funcionamento na cidade de São Caetano desde 2018, amplia as instalações e eleva o número de leitos em quase três vezes, a quantidade saltou de 80 para 222, deste total, 39 são destinados para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seis para semi-intensiva, os demais divididos entre enfermaria e apartamentos.

Horário

Com conceito de humanização aos pacientes, o Hospital Santa Ana oferece por exemplo atendimento 24h de pronto-socorro adulto e infantil, além de acolhimento de urgência e emergência ortopédica, todos os dias da semana até as 19h.

Tecnologia

Na área de exames de imagem, o Hospital Santa Ana está equipado com aparelhos de alta tecnologia para a realização de tomografia computadorizada, doppler, ultrassonografia, ecocardiograma, colonoscopia, raio-x. No laboratório são realizados exames clínicos e patológicos.

Especialidades

Na área médica diversas especialidades como por exemplo, clínica geral, pediatria, ortopedia, neurologia, cirurgia geral, endocrinologia, geriatria, cardiologia, vascular, urologia, ginecologia, pediatria e outras.

Segredo

O diretor-clínico do Hospital Santa Ana Roberto Rodrigues Junior explica que o segredo da unidade está na humanização dos atendimentos.

Por mais que a tecnologia e inovações ajudem, a Medicina de base e assistencial é fundamental no trato com o paciente. É preciso ter carinho”. Em conclusão.

Local

O Hospital Santa Ana fica na rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 979, em São Caetano. Telefone: 3993-3333.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo