CidadesHomeSão Bernardo do CampoSaúde

São Bernardo é a 1ª do ABC e a 5ª do País que mais gasta com Saúde

São Bernardo também foi a única que ampliou a destinação de recursos para a Saúde.

São Bernardo é a 1ª do ABC e a 5ª do País que mais gasta com Saúde

São Bernardo, na gestão do prefeito Orlando Morando, lidera o ranking das cidades que mais investiram em Saúde em 2018 no ABC,

e é a quinta do Brasil, atrás apenas de três grandes Capitais de Estado (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e de Campinas,

segundo levantamento do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, lançado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

Entre as cinco primeiras cidades do Brasil, São Bernardo também além disso foi a única que ampliou a destinação de recursos para a Saúde.

Em 2017, primeiro ano da gestão Orlando Morando, o município havia destinado cerca de R$ 1,070 bilhão, enquanto no ano passado foi R$ 1,103 bi, ou seja, acréscimo de 3,1%. São Paulo teve redução: -4,4%; Rio, -3,7%; Belo Horizonte, -1,6%; e Campinas, – 3,9%.

O Multi Cidades foi viabilizado com o apoio por exemplo da Estratégia ODS, União Europeia, ANPTrilhos, Huawei, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Saesa, Sanasa Campinas e Prefeitura de São Caetano do Sul.

FORÇA-TAREFA

Prova do investimento de São Bernardo em Saúde está no fato de que a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde e do Departamento de Saúde Especializada, realizou nova força-tarefa na Policlínica Centro, na quarta-feira (20/11), feriado municipal de Consciência Negra.

A unidade, localizada na avenida Armando Ítalo Setti, 402 – Baeta Neves -, abriu das 7h às 17h, e atendeu 508 pacientes, previamente agendados, para consultas com especialistas na área de oftalmologia, alergia, neurologia, ortopedia, endocrinologia e gastroenterologia.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a ação foi bastante válida, porém o absenteísmo ainda preocupa.

Em suma,

Ao todo, 714 pacientes estavam agendados e 30% deles não compareceram.

E estas vagas poderiam ser disponibilizadas a outros pacientes”, comentou em conclusão o Dr. Geraldo Reple.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo