CidadesHomeSão Caetano do Sul

Jd. S. Caetano está na mira de criminosos

Fernando Oliveira em contato com a redação destacou que de janeiro para cá roubos e furtos tem acontecido com frequência na região.

Jd. S. Caetano está na mira de criminosos

Recentemente o REPÓRTER deu voz aos comerciantes do bairro São José, em São Caetano, que reclamavam da onda de assaltos. Agora, além disso, moradores do Jardim São Caetano se manifestam.

Fernando Oliveira em contato com a redação destacou que por exemplo de janeiro para cá roubos e furtos tem acontecido com frequência na região.

Em fevereiro tive minha moto furtada ao lado do prédio em que moro. Domésticas, ao deixarem o trabalho, em especial na altura da rua Brás Cubas, são assaltadas. Em apenas uma semana foram quatro casos. Todo dia ouço relatos de roubos e furtos”.

Em um desabafo, Oliveira diz: “se a cidade é tão segura, tão bem preparada com equipes e viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, por qual motivo temos que pagar para ter segurança privada em um bairro de IPTU altíssimo?”.

Ele segue com a manifestação: “para onde vai o dinheiro dos impostos?. Por que não melhoram a segurança com mais rondas na região?” Em conclusão.

Procurada, a PM não se manifestou. Já a GCM, por meio de nota, esclarece em suma que “realiza rondas preventivas constantes no Jd. São Caetano, por meio de viaturas responsáveis pelo setor e com apoio dos grupamentos especializados, objetivando a promoção da segurança e paz social, além da integração com as forças de segurança pública (Polícia Militar e Civil)”.

A nota segue e esclarece portanto que a localidade está inserida no Programa “Bairro Seguro” desenvolvido pela Secretaria Segurança.

Mostrar Mais

9 Comentários

  1. Não há segurança alguma em SCSul. Tive meu veículo roubado ao redor do shopping no bairro Cerâmica. Vergonha… Radar espalhados em cada esquina, IPTU que pagamos, impostos, taxas… E a segurança? Nenhuma. Vergonha lavar dinheiro público.

  2. Fui assaltada há 10 anos no Jardim São Caetano, uma quadrilha ficou 3 horas dentro da minha casa. Mudamos da cidade por causa disto. Foram 45 anos de SCS na minha vida. Agora moro no interior de São Paulo, bem mais seguro. Mas SCS nunca sairá do meu coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo