AtualidadesHomeO canto do Joca

Direitos dos Idosos devem ter cartilha, defende advogada de São Caetano

Entusiasmada com o novo desafio, a Dra. Maria Cristina disse ontem que defende a edição de uma cartilha voltada para os direitos dos idosos.

Direitos dos Idosos devem ter cartilha, defende advogada de São Caetano

A Dra. Maria Cristina de Cerqueira Gama E. Gonçalves, advogada de São Caetano do Sul, acaba de ser nomeada membro efetivo regional da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo),

e membro efetivo Regional da Comissão de Relação Institucional com o Rotary Club por indicação da advogada Dra. Rosi Molitor, conselheira estadual da Ordem para a gestão 2019/2021, presidida pelo Dr. Caio Augusto Silva dos Santos.

TRABALHO

Entusiasmada com o novo desafio, a Dra. Maria Cristina disse ontem que defende a edição de uma cartilha voltada para os direitos dos idosos.

O Estatuto do Idoso existe, está aí, é muito bom, mas precisa ser colocado em prática, e para isso as pessoas devem conhecer os seus direitos”,

assinalou em conclusão a advogada, que já avisou: “A primeira reunião está marcada para 30 de outubro, e vamos ao trabalho”.

CONSELHO

A nova integrante da comissão da OAB já trabalhou com os direitos dos idosos, tem a expectativa de ser eleita para o Conselho Municipal do Idoso, e lamenta que a eleição não tenha acontecido até o momento, exatamente por falta de candidatos, ou seja, de interesse da própria sociedade, que muitas vezes reclama seus direitos, mas na hora de participar cai fora.

QUALIDADE

Em suma,

Muito feliz com a grande responsabilidade assumida com a nomeação, a Dra. Maria Cristina lembra:

Cresce a cada ano a expectativa de vida das pessoas, é muito comum hoje se passar dos 90 anos de idade, mas isso também exige que trabalhemos para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”.

SP MAIS HUMANA

O Governador João Doria lançou, nesta quinta-feira (17), o aplicativo ‘São Paulo Mais Humana’ para facilitar a busca do cidadão por organizações não-governamentais que necessitam de ajuda, aproximando ações de voluntariado e doações.

Por meio da ferramenta, o usuário terá acesso a organizações cadastradas próximas a ele e poderá, a partir de filtros de pesquisa, escolher a forma como deseja ajudar.

DIGITAL

O ‘São Paulo Mais Humana’ é importantíssimo, pois agiliza e amplia o processo de forma digital. Não é mais analógico e nem distante. Agora se faz de forma digital no seu celular”, disse Doria.

Além disso,

O lançamento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a participação da Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo (FUSSP),

Bia Doria, do Presidente do Fundo Social, Filipe Sabará, e do Presidente da Prodesp, André Arruda.

Doria e a primeira-dama Bia com toda a equipe do projeto

MAIS, MAIS

M. Dias Branco (que adquiriu em 2003 a Adria, em São Caetano do Sul, e tem ainda Vitarela e Piraquê) está entre as três melhores empresas de Alimentos e Bebidas do Prêmio Empresas Mais.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo