GeralHomeTransporte

Metra recebe aval para operar serviço de ônibus por aplicativo

Aplicativo de ônibus

Metra recebe aval para operar serviço de ônibus por aplicativo

Adamo Bazani

Documentos oficiais da SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) de São Paulo mostram que a empresa Metra, concessionária do Corredor Metropolitano ABD, recebeu anuência da pasta para começar a operar um serviço de ônibus executivos solicitado por aplicativo de celular entre São Bernardo e a região da Berrini, na zona Sul da Capital.

Documentação

A documentação revela que houve concordância da gestão municipal, chefiada por Bruno Covas, para a operação dos serviços.

Mas em 25 de setembro de 2019, mesmo dia que o ônibus por aplicativo foi apresentado oficialmente, o secretário de mobilidade e transportes Edson Caram tornou sem efeito a portaria que liberou a operação do serviço.

Advogada

A advogada da Metra, Patrícia Avamileno, disse que a SMT não notificou a empresa.

O que nos chama a atenção é que recebemos toda anuência. A EMTU, que é quem de fato deve autorizar a linha, que é intermunicipal, comunicou à Secretaria Municipal de Transportes, que deixou registrado que não houve nenhuma objeção ao serviço. Há a portaria o secretário fixando o itinerário dentro do município. De repente, a SMT torna sem efeito a portaria, dois dias depois que começamos a operar e não fomos notificados”.

A SMT informa “que o serviço não está credenciado e, portanto, é clandestino”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo