AtualidadesHomeO canto do Joca

Comando do PT de Santo André insiste na base… de não ouvir filiados

Com cerca de 40% de rejeição na mais recente pesquisa de opinião publicada sobre os possíveis candidatos ao Executivo de Santo André, o ex-prefeito Carlos Grana decidiu apoiar a pré-candidatura da vereadora Bete Siraque.

E, ao que tudo indica, foi seguido pelos vereadores Willians Bezerra e Eduardo Leite.

Com isso, restam dois postulantes a disputar o Paço:

Bete e o empresário e militante Erick Eloi, apoiado, entre outros, pelo ex-prefeito João Avamileno.

PRÉVIAS

Erick já pediu a realização de prévias em novembro, mas, nos bastidores, os comentários são de que o grupo que apoia Bete teme um revés nesses processo democrático e participativo de escolha,

razão pela qual tenta derrubar a consulta aos filiados.

VELHA HISTÓRIA

O quadro não é novo no PT andreense. No comecinho de 2013, ou seja, há quase sete anos, entrevistei Gilberto Carvalho, em Brasília.

Além disso,

Ele integrava o governo Dilma Rousseff, já com inúmeras dificuldades, e fez uma espécie de autocrítica petista em nível nacional:

“Precisamos voltar às bases, a ouvir as bases, sob pena de termos de enfrentar dias piores”. Pois é, e ele não foi ouvido.

EM QUARTO

Diversos observadores da conjuntura municipal entendem que o quadro, hoje, já é extremamente favorável à reeleição do prefeito Paulo Serra (PSDB).

E, se o PT insistir na base… de não ouvir seus filiados, certamente vai facilitar em muito a campanha do atual chefe do Executivo, sem contar o risco de terminar a corrida eleitoral em quarto.

FAZ DE CONTAS

No entanto,

Houve quem achasse estranho o fato de o prefeito Paulo Serra não fazer o mínimo esforço pela rejeição das contas de Grana pela Câmara Municipal.

E a explicação parece óbvia: para Paulinho, o melhor dos mundos seria mesmo enfrentar o ex-prefeito Carlos Grana na disputa marcada para outubro de 2020.

RH, GENTE, TH…

O mais recente HR First Class, que reúne os principais Heads de RH de empresas dos mais variados segmentos, promovido por Marcos Scaldelai, da Scaldelai Projetos de Crescimento, e Katia De Boer, da Safe Care, trouxe como tema Habilidades Técnicas ou Atitudes:

Qual a relevância atual de cada uma delas durante as contratações e no plano de desenvolvimento das competências nas empresas?”.

Proporcionou as melhores exposições desde o seu lançamento, com a participação de Ana Claudia Carnelossi, da Carnelossi Desenvolvimento;

Cida Garcia, diretora de Gente na Algar Telecom; e Arlete Soares, diretora de TH (Talentos Humanos) da Wickbold. Só os termos Gente e TH em lugar de RH valeram o ingresso.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo