HomeMercado

“Arquitetura Efêmera” ganha destaque com Marcelo Beja

“Arquitetura Efêmera” ganha destaque com Marcelo Beja

A empresa Giuliana Flores, desde 2017, investe na “Arquitetura Efêmera” ao instalar quiosques de flores preservadas em shoppings de toda Grande São Paulo.

Os quiosques da Giuliana Flores estão presentes em 32 centros de compras e muitos outros estão em processos de homologação. Com esta proposta, mais de 100 empregos diretos são gerados.

Todos os projetos são fiscalizados pela área de engenharia dos shoppings, CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

No entanto,

A Torre Eiffel com seus 324m de altura e 7000 toneladas de aço foi construída para ser o arco de entrada da Exposição Universal em Paris de 1889 e para também celebrar os 100 anos da revolução francesa.

Deveria ser uma construção efêmera e ser desmontada 20 anos depois. Deixou de ser efêmera e tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França, sendo hoje o monumento pago mais visitado do mundo.

Além disso,

A “Arquitetura Efêmera”, de acordo com Marcelo Beja, arquiteto da Giuliana Flores, filiado à AEASCS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul) e vice-presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul),

“é um modelo de negócios muito aplicado nos dias de hoje e está presente em eventos a exemplo do Carnaval em grandes cidades, recentemente com a Copa do Mundo e Olimpíadas, provas de Fórmula 1,

grandes festas de casamento e principalmente em feiras e exposições,

mercado este que impulsiona anualmente no Brasil duas mil feiras e exposições,

sendo 1.200 do agronegócio e 800 da indústria, comércio e serviços e movimentam R$ 16 bilhões anuais,

sendo que 10% deste valor é destinado à elaboração de projetos e construção de pavilhões e estandes de exposição”.

Serviço

Marcelo Beja pode ser contatado pelo e-mail m.beja@iclound.com ou na rua das Mangueiras, 228, em SCS. Cel:9.9218-7758.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo