Coronel Drigo tem projeto de trabalho voluntário com os Bombeiros

Coronel Drigo tem projeto de trabalho voluntário com os Bombeiros

Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, responsável pelas sete cidades do ABC, o tenente-coronel Eduardo Drigo da Silva, revelou ontem,

em entrevista exclusiva à coluna, que tem como projeto a implantação do voluntariado,

a fim de que cidadãos e cidadãs com disponibilidade de tempo e vocação para ajudar o próximo possam contribuir de maneira efetiva e fundamental para o trabalho dos soldados nos municípios do ABC.

CÓDIGO

Questionado sobre como isso se daria, o coronel Drigo, como é carinhosamente chamado por todos no 8º GB, explicou que,

“com o Código de Emergência do Estado, a legislação já prevê o voluntariado, e o voluntário é a pessoa física, não existe o voluntário pessoa jurídica, ONG etc, mas aquele cidadão que vai nos ajudar, vai se inscrever no programa de voluntário, e na suas horas de folga vai poder nos ajudar em situações emergenciais, dando suporte, claro que sem entrar na área quente, mas ajudar a preparar material, levar a determinados lugares, e para isso basta que haja interesse, e seja submetido a treinamentos.”

MUNICÍPIOS

O coronel Drigo também lembra que esse voluntariado deve ser elaborado em conjunto com os municípios,

já que a implantação passa necessariamente pelo apoio da gestão municipal,

“que pode nos ajudar nesse sentido, de modo que os munícipes engrossem nossas fileiras de efetivos.” Está aí uma boa sugestão para os prefeitos.

BEG GIN

Em 17 de agosto entrevistei, no Taste Of São Paulo, Thiago Terin Luz, da BEG Destilaria Boutique, genro do andreense Eduardo Gobatti, da Acisa, e pude comprovar a qualidade de seu já premiado gin. E hoje (ontem) recebo a informação de que essa brilhante empresa deles, sediada em Campinas, faturou mais um prêmio, desta feita no Japão.

GRAND GOLD

Com o gin New World Navy, produto único no País, inspirado no Navy Strength, categoria que engloba gins com graduação alcoólica de 57%-58% e o dobro de zimbro na receita, a marca alcançou o prêmio Grand Gold, pontuação máxima da premiação. Já o BEG Brazilian Boutique Dry Gin, criado especialmente a fim de preservar os mais delicados aromas e sabores desse incrível destilado, recebeu a premiação Gold, que reflete pontuações acima de 90 em score de 100.

RENOME

E a BEG ganhou esses prêmio na Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, um dos concursos mais renomados da indústria de bebidas no mundo. A competição é feita às cegas, com degustação do produto puro a temperatura ambiente. Para Arthur Flosi, Master Distiller da marca, ser coroado com estes prêmios confirma a qualidade dos produtos. “Nossos gins boutique são produzidos artesanalmente em nossa destilaria em Campinas e prezamos pela máxima qualidade. Estar entre os melhores deste renomado concurso reafirma nossos diferenciais e nossa qualidade super premium de forma internacional. Estamos bastante felizes com este excelente resultado”, diz.

Sair da versão mobile