CidadesHomeSão Caetano do Sul

Moradores de São Caetano se posicionam contra ‘destruição’ de praça

Moradores de São Caetano se posicionam contra ‘destruição’ de praça

Cartão-postal de São Caetano, a Praça Luiz Tortorello, conhecida como Praça dos Arcos, na avenida Goiás, está com os dias contados.

O prefeito José Auricchio Júnior quer construir uma escola no local, mas moradores são contrários ao que consideram “destruição da praça”.

Munícipes tem se mobilizado para que a área seja revitalizada.

Eles são favoráveis à construção da unidade de ensino, porém em outro endereço. Um dos que integra o movimento é Portuga Junior.

“Ninguém tem acesso ao projeto. Uma escola naquele local vai causar pontos de estrangulamento no trânsito. Poucos metros da praça têm outras três escolas (uma pública e duas privadas).

Com trânsito carregado o serviço de emergências por ambulâncias aos dois hospitais que estão próximos será prejudicado”, disse Portuga ao destacar que a obra “não é viável no quesito mobilidade”.

Nas redes sociais, José Augusto Valim, comentou:

“Ninguém em sã consciência pode ser contra a abertura de novas vagas escolares. Ocorre que não se justifica, em hipótese alguma, a destruição e completa descaracterização de um local bonito, bem localizado e cartão-postal da cidade”.

Em nota, a Prefeitura explica que a “ação a ser realizada, na verdade, é de revigoramento e requalificação do uso do espaço público, com avançados conceitos de integração comunitária, sustentabilidade e formação ambiental consciente”.

A escolha do local, segundo a Municipalidade é de “equalização de demanda.

O Bairro Santo Antônio é o único da cidade a não oferecer escola de educação infantil”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo