AtualidadesHomeO Canto do Joca

ABC terá em outubro seminário para capacitar empresas para exportação

ABC terá em outubro seminário para capacitar empresas para exportação

O GT (Grupo de Trabalho) Desenvolvimento Econômico do Consórcio Intermunicipal ABC discutiu ontem a organização do Poupatempo do Exportador, promovido pela Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

O evento já tem data definida: 23 de outubro, no Teatro Municipal de Santo André.

APOIO

A iniciativa consiste em um serviço itinerante de apoio a empresários com interesse em ingressar no comércio internacional e também aos que já exportam e buscam conquistar novos mercados.

Os detalhes foram apresentados ao GT pela analista de exportações da Investe SP, Natália Biesiada.

ATALHO

Além disso

“O principal objetivo do Poupatempo da Exportação, que estamos trazendo para o ABC, é criar um atalho para o empresário tirar uma série de dúvidas sobre comércio exterior”, afirmou Natália, durante a reunião do GT, realizada no Ceitec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) de São Bernardo do Campo.

Programação

A programação do seminário conta com  por exemplo a apresentação de autoridades e entidades parceiras sobre diferentes assuntos relacionados à exportação, incluindo capacitação, trâmites financeiros, adequação de produtos e inteligência comercial.

O ABC terá a sexta edição do evento, que já passou por cidades como Campinas, Sorocaba, Franca, Ribeirão Preto e Guarulhos.

CEITEC

A reunião do GT Desenvolvimento Econômico também incluiu uma visita às instalações do Ceitec,

equipamento inaugurado pela Prefeitura de São Bernardo para unir empreendedores e diferentes segmentos empresariais bem como centros de pesquisas,

universidades e escolas técnicas para a troca de conhecimento.

MÁRIO COVAS

Além disso,

O Hospital Estadual Mário Covas, de Santo André, estabeleceu novas metas de qualidade ao assinar contrato para a acreditação “QMentum Internacional IQG”,

confirmando o compromisso de buscar desafios e aperfeiçoamento na condução das atividades voltadas à saúde do paciente.

Em janeiro de 2019, a instituição também renovou a certificação da Ona (Organização Nacional de Acreditação) em seu nível mais elevado.

COMPETÊNCIA

Ao estabelecer o novo compromisso, o diretor-geral da unidade, Dr. Desiré Carlos Callegari,

destacou que não se trata de conquistar mais um título de qualidade para o hospital.

“Mesmo não se tratando de instituição privada, onde também há preocupação com a conquista de clientes,

é muito importante para o serviço público mostrar competência e compromisso com a qualidade, pautando a administração de forma profissional e consciente.

Portanto

Não precisamos atrair clientes, mas estimular nosso colaborador e conquistar o reconhecimento da população com a prestação de serviços de qualidade”, justificou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo