Seplag 5 volta atrás e autoriza serviço de ambulantes em São Caetano
Seplag 5 volta atrás e autoriza serviço de ambulantes em São Caetano
Segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), dia 30 de agosto, o País conta com 12,6 milhões de desempregados.
Na contramão do fomento à economia, mesmo que informal, no último dia 30,
foi emitido documento assinado por Ítalo Dal’Mas Júnior, do Seplag 5 (Setor de Controle Fiscal da Atividade Econômica), de São Caetano,
que dizia que a partir daquela data – 30/08/2019 – estariam suspensas as atividades de serviços ambulantes por tempo indeterminado sob pena de perder a licença em caso de descumprimento.
O REPÓRTER entrou em contato com a Prefeitura, que por meio de nota informou que a determinação se deu porque ambulantes não estavam cumprindo o acordo firmado com a Municipalidade.
“A Secretaria de Planejamento e Gestão constatou que alguns ambulantes do Módulo 1 do Terminal Rodoviário estavam descumprindo as determinações das condições pactuadas,
razão pela qual foram advertidos e suspensas as atividades para correção,
as quais foram rapidamente atendidas pelos mesmos, retornando-se as atividades dos ambulantes na segunda feira (02/09/2019)”.