Transportadores pedem suspensão de quem vende produtos roubados
Transportadores pedem suspensão de quem vende produtos roubados
O Consórcio Intermunicipal do ABC recebeu ontem (2/9) cedo líderes do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do ABC (Setrans) e da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp).
Eles sugeriram penalidades mais duras a empresas flagradas comercializando produtos de origem ilícita.
PROJETO
As entidades solicitaram a articulação de projeto de lei regional que preveja a suspensão imediata de estabelecimentos receptadores de carga roubada até que seja finalizado o processo para cassação do alvará de funcionamento.
Texto regional
A categoria sugeriu texto único a ser encaminhado às Câmaras das sete cidades. “Devemos debater nos GTs (Grupos de Trabalho)”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, aos visitantes.
As cargas
Segundo representantes do setor, os principais focos do roubo de cargas na região têm sido pneus, polietileno, autopeças e cosméticos.
“É importante aos municípios criar mecanismos para evitar receptação e comércio ilegal de produtos, pois a prática, além de ser incentivo ao crime, faz com que prefeituras deixem de arrecadar com impostos”, afirmou Brandão.
ONCOHEMATOLOGIA
O Hospital e Maternidade Brasil da Rede D’Or em Santo André inaugurará Unidade de Transplante de Medula Óssea hoje (3/9).
Pioneiro na região, o novo serviço proporcionará aos pacientes da região estrutura completa no tratamento de doenças hematológicas.
UNIDADE
A unidade de TMO, no último andar, tem quatro leitos e dispõe de sistema de filtro especial de pressão positiva do ar (além de filtrar, não permite a entrada do ar externo) nos quartos e corredores.
A medida objetiva proteger pacientes, que ficam com a imunidade comprometida com o procedimento.
O Hospital construiu área voltada à fisioterapia e à reabilitação dos transplantados.
REFERÊNCIA
“Com a inauguração da unidade de TMO no Hospital Brasil passamos a oferecer para todo o ABC uma cobertura ampla de um atendimento de referência, terciário e complexo para um maior número de pacientes.
Teremos a Rede D’Or cada vez mais próxima do cliente”, afirma Eduardo Magalhães Rego, coordenador de Hematologia na Oncologia D’Or.
HELIÓPOLIS – livro
Importante trabalho acadêmico levado a cabo pelo Professor Nelson Antonio Alessi transformou-se em um livro histórico e documental:
“Heliópolis e Paraisópolis” retrata a origem das duas grandes favelas da Capital (a primeira, vizinha a São Caetano do Sul),
seu desenvolvimento e a transformação, segundo o Mestre,
em “duas grandes comunidades”.
Interessados em conhecer o trabalho podem escrever para alessi.nelson@gmail.com, ou ligar para (11) 97577-9867.
Detalhe, o professor nasceu e viveu em rua paralela à Estrada das Lágrimas, onde instalou-se há anos a comunidade de Heliópolis.