Empreendedor Dr. Ivo Pellegrino nos deixa aos 83 anos de idade
Empreendedor Dr. Ivo Pellegrino nos deixa aos 83 anos de idade
Nos deixou ontem o Dr. Ivo Pellegrino, líder de destaque na sociedade de São Caetano do Sul, além disso, engenheiro químico, advogado, com trajetória profissional marcante quando foi diretor-presidente da Lavras (Empresa de Mineração), fundador e líder do setor de matérias-primas na Associação Brasileira de Cerâmica, entidade da qual foi diretor.
PRIMEIRO PREFEITO
Dr. Ivo era filho do primeiro prefeito de São Caetano do Sul,
o líder autonomista engenheiro Dr. Ângelo Raphael Pellegrino,
que chefiou o Executivo Municipal de 3 de abril de 1949 a 3 de abril de 1953.
PRÓ-MEMÓRIA
Ontem, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul divulgou nota oficial em que lamenta o falecimento do Dr. Ivo Pellegrino, também integrante de seu Conselho Consultivo.
PERFIL
Na homenagem, no entanto, a Fundação Pró-Memória destaca: “Nascido em 10 de maio de 1936, em São Caetano do Sul,
Ivo era por exemplo filho do autonomista e primeiro prefeito da cidade, Ângelo Raphael Pellegrino e Nelly Guilhermina Akesson Pellegrino.
Graduou-se em Engenharia Química pela Universidade Mackenzie, e em Direito e pós-graduado em Minas e Mineralogia.
Além disso, atuou no campo da mineração como diretor presidente da Lavras (Empresa de Mineração).
Foi sócio honorário do Rotary Club de São Caetano do Sul e sócio da obra Opus Dei.
A todos os familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos.”
ADVOGADOS
A OAB-SP – 40ª Subseção de São Caetano do Sul igualmente manifestou tristeza e pesar pelo falecimento do advogado Ivo Pellegrino, e comunicou o velório, que teve início às 17h de ontem no Place, à rua Oriente, 299, bairro Barcelona, e o ferétro, marcado para às 10h. de hoje (23 de agosto), às 10h, em direção ao Cemitério São Caetano, à rua Tiradentes, 231, bairro Santa Paula.
DIREITOS
Além disso,
O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Dr. Reynaldo Soares da Fonseca proferiu na manhã de ontem (22), na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, a palestra “Direitos Fundamentais no Brasil: Em Busca de Concretização”.
“UM DOS ATORES”
O ministro em conclusão a sua fala afirmou: “O Judiciário não pode ser o ‘idealizador supremo’ dos direitos, valores e destino da sociedade, mas apenas um dos atores na construção do Estado Democrático de Direito”.
COORDENAÇÃO
A atividade foi coordenado pelo Professor Doutor Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, diretor da Faculdade de Direito, e pelo desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).