HomeSocial

Na Sessão do Dia do Advogado jurista Ives Gandra diz se sentir acolhido por discurso do vereador César Oliva

Na Sessão do Dia do Advogado jurista Ives Gandra diz se sentir acolhido por discurso do vereador César Oliva

A Câmara Municipal realizou a Sessão Solene do Dia do Advogado – comemorado no dia 11 de agosto – na noite da quinta-feira (8/8).

Com o plenário lotado e com renomados profissionais da área da cidade e da região todos foram presenteados com a presença do internacionalmente reconhecido, o jurista Ives Gandra Martins.

A advogada Rosi Molitor, Conselheira Regional da OAB/SP representou o presidente Estadual da entidade Caio Augusto S. Santos. O presidente da Caasp, Luis Ricardo Davanzo também esteve presente.

Para o advogado e vereador César Oliva, a solenidade é um reconhecimento à função desempenhada pelos operadores do direito que erguem a bandeira da justiça, armados sempre com a Constituição e prerrogativas.

“É uma honra ser o único advogado vereador desta legislatura, sendo assim existe um enorme esforço da minha parte que eu possa representar bem a todos vocês também no contexto político,

assim hoje eu faço uso desta tribuna para homenagear os advogados e advogadas, profissão que também desempenho pelo único ideal de promover a justiça e a paz social”, pontuou Oliva.

Oliva também fez alusão à importância da Ordem dos Advogados do Brasil, que desde a era Vargas contribui para a construção da democracia.

“E friso, sem a necessidade de politizar as lutas, como por exemplo:

os direitos do consumidor e do meio ambiente, a atuação da entidade para a aprovação da Lei da Ficha Limpa e na decisão do STF que proibiu o financiamento empresarial em campanhas eleitorais”, relembrou.

IMPEACHMENT

Em considerações finais, o vereador citou o exemplo do irretocável parecer do doutor Ives Gandra, que não refutou ao elaborar parecer jurídico com vistas a analisar o instituto do Impeachment com relação a hipótese de cometimento do ato ensejador do processo ser praticado de forma culposa, devido aos atos praticados em desacordo com a probidade administrativa, considerados crimes de responsabilidade justificando assim, a abertura de um processo de “impeachment”, com a consequente perda do cargo em caso de condenação da então presidente da república.

“Que sua contribuição se estenda aos Estados e Municípios, infelizmente processo este que deveria ter sido coroado com a perda de direitos políticos, mas não foi”, lembrou.

Atos de corrupção como estes temos o dever de combater, por uma administração pública que respeite a Constituição, a Lei de Responsabilidade Fiscal e da Probidade Administrativa, doutor Ives Gandra, obrigado, obrigado e obrigado por sua contribuição”, reconheceu.

O vereador agradeceu ao Poder Legislativo que atendeu seu requerimento para a realização da solenidade, também “in memoriam” ao autor da lei que criou a Lei em homenagem,

o saudoso advogado e ex-vereador Amaury Laselva, representado na ocasião por seus filhos Régis Laselva, Ricardo Laselva e pela esposa Djanira Laselva.

“Parabéns a todos os colegas, não só pelo dia de hoje, mas pela luta diária em se promover a Justiça.

E, hoje fiquemos com a aula, pois não será um discurso e sim uma aluna do mestre-doutor, Ives Gandra Martins”.

HOMENAGEADOS

Advogados Andréa Giugliani Negrisolo, Carla Cristina Vecchi, Cristiane Vieira de Melo e Silva, Hênio Josué Mattos, Mauro Wilson Alves da Cunha, Mara Cristina de Siena, Rosana Marçon da Costa Andrade, Sônia Aparecida Delfino Alves, Ulysses Monteiro Molitor, Wilton Roveri e In Memorian, Francisco de Amaury Laselva.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo