Dra. Chung Man Chin desmistifica a taurina
Captada pelas células beta do pâncreas, a taurina é fundamental para funções cardiovasculares, musculares, neurológicas e visuais. O aminoácido, diferente do que muitos pensam, traz diversos benefícios para o organismo, como já citado.
Muitos ainda acreditam, que a taurina, presente, principalmente nos energéticos, é extraída do sêmen do touro, mas não passa de mais uma lenda urbana. O aminoácido, para a indústria, por exemplo, é sintético e produzido em laboratório. No corpo humano é abundante e produzido, principalmente, pelo fígado.
Pesquisadora e professora de Ciências farmacêuticas, a doutora Chung Man Chin destacou em entrevista ao 30 Minutos, apresentado por Walter Estevam Junior, na TV Grande ABC e NGT, outras vantagens da taurina. “Ela aumenta a sensação de bem-estar. Eleva a oxigenação do sangue e possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso protege os rins, fígado, estômago e intestino contra efeitos colaterais de outros medicamentos”.
A especialista ainda destacou que a taurina deve ser utilizada por diabéticos, isso porque, “ela, por aumentar a oxigenação e ajudar na cicatrização de feridas, previne a cegueira e reduz risco de outras doenças”, disse Chung Man Chin, ao comentar sobre o Neurotaurin.
Outras informações no site neurotaurin.com.br. Em São Caetano, o Neurotaurin pode ser encontrado na Farmácia Nova Gerty, à rua Visconde de Inhaúma, 1128.