CotidianoHome

Após queixas contra hotel, Ibis Budget se manifesta sobre o caso

O REPÓRTER, na edição de quinta-feira, 07 de agosto, trouxe reportagem sobre moradores do bairro Barcelona contra um empreendimento recém-inaugurado.

A matéria, “Hotel em SCS causa desconforto a moradores de prédio vizinho”, repercutiu e fez com a Accor se manifestasse.

Nota

Em nota à redação a rede hoteleira esclareceu: “O Ibis Budget São Caetano do Sul já está em contato com a incorporadora responsável pelas obras para que esta situação seja resolvida”.

A You Incorporadora foi procurada. Em ligação ao número telefônico informado no site, a chamada não era completada. E-mail foi formalizado à empresa, que não retornou até o fechamento desta edição.

A Prefeitura de São Caetano também se manifestou por meio de nota e esclareceu que “a fiscalização procedeu vistoria na data de 16 de março de 2.019 e foi gerada a Notificação de número 022381 solicitando o fim do barulho dos aparelhos de ar-condicionado que estão perturbando o sossego público.

O prazo oferecido foi de imediato para que o hotel tomasse as providências necessárias”.

Segundo a nota, a tolerância de ruído segue o seguinte critério:

“Após às 22h e até as 7h da manhã o valor máximo em decibéis permitido pela legislação é de 50 dB, nos outros períodos é de 70 dB”.

Além disso, a Municipalidade afirma que “após notificar o referido hotel, nenhuma reclamação chegou ao conhecimento da Prefeitura”.

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. Gostaria de esclarecer um ponto para que não haja duvidas. O limite de ruido em areas residenciais é de 50 decibéis durante o dia e 45 no período de madrugada, em zonas residenciais. Este é o valor estabelecido na maioria das cidades. O valor citado pela prefeitura é para areas industriais, que não corresponde ao caso. Muito me estranha uma administração de uma cidade dita de primeiro mundo usar este tipo de artifício para Iiludir os cidadãos de seus direitos. Estes dados estão dispostos na SECOVI – DIREITOS DA VIZINHANÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo