Sem consultar a população e também os feirantes, de forma unilateral, a Prefeitura de São Caetano mudou a feira livre do bairro São José, o que segundo os próprios comerciantes, em coro uníssono, reduziu o movimento e, consequentemente, o faturamento em 40%.
Mudança
A alteração aconteceu há 15 dias. O bairro atendido nas quintas conta com barracas de frutas, legumes, verduras, pastéis e tantos outros produtos; como por exemplo, acessórios para o lar e manutenção de panelas.
Moradores também reclamam, afinal, as barracas, antes montadas na rua Humberto de Campos, altura da rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira, passou para a parte de baixo do bairro, ou seja, entre a rua João Almendra e avenida Guido Aliberti, trecho em que há alagamentos em dias de chuva.
Segundo os feirantes foram várias as reuniões com a Seplag (Secretaria de Planejamento), mas as conversas não avançaram. Um cronograma de mudança foi apresentado e; caso, não fosse aceito, a ameaça de acabar com a feira livre no bairro. Sem escolha, os comerciantes “aceitaram”. Indagados sobre qual a alegação da Prefeitura para a mudança, os feirantes disseram que “um empresário pediu para tirar as barracas da porta da firma dele”.
Procurada, a Prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.