Decreto regulamenta instalação de parklets em Santo André
Considerando a importância de estimular iniciativas artísticas e criativas que se apropriem do espaço ocupado hoje por automóveis, bem como fomentar a presença das pessoas no ambiente público, a Prefeitura de Santo André publicará, hoje, decreto do prefeito Paulo Serra que prevê a possibilidade de instalação, manutenção e uso de extensão temporária de passeio público, denominada parklet.
O conceito parklet, já utilizado em alguns locais da cidade de São Paulo; representa a ampliação da calçada por meio da instalação de plataforma sobre a área antes ocupada para estacionamento de veículos. Afinal, poderão ser instalados no parklet elementos de mobiliário urbano, com função de recreação ou de manifestação artístico-cultural.
Oportunidade
“Trata-se de uma grande oportunidade de promoção de espaços públicos qualificados onde qualquer pedestre pode desfrutar da estrutura. Esperamos que os empresários aproveitem a iniciativa de proporcionar um novo espaço público”, conforme destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Ajan Marques de Oliveira.