Geral

AFA nega débitos trabalhistas e confirma recuperação judicial

A AFA Plásticos, empresa com sede em São Caetano, em nota enviada ao REPÓRTER, manifesta-se sobre matéria veiculada no dia 16 de julho, com o seguinte título: “Em recuperação judicial, AFA não paga funcionários”.

A empresa esclarece que “não demitiu seus funcionários sem pagar-lhes o devido a título de verbas trabalhistas. Pelo contrário, a empresa é sólida no mercado, atuante há décadas em seu ramo; e sempre atuou honestamente, cumprido seus compromissos.”

A nota da AFA segue com o objetivo de esclarecer que “as verbas trabalhistas de funcionários são, em verdade, créditos sujeitos à Recuperação Judicial, conforme preceituado pelo artigo 49 da Lei nº 11.101/2005.”

A empresa ainda explica que “por serem créditos sujeitos à Recuperação Judicial; somente podem ser pagos no bojo da Recuperação Judicial; nos moldes estabelecidos pelo Plano de Recuperação Judicial”.

O documento ainda traz o seguinte teor: “Em síntese, não há recusa da AFA quanto ao pagamento dos valores relativos às verbas trabalhistas; mas apenas a submissão dessas verbas ao pagamento no bojo da Recuperação Judicial.”

Mostrar Mais

2 Comentários

  1. Empresa mentirosa trabalhei 17 anos lá sai com uma mão na frente e outra atrás.
    Fizeram isso com vários funcionários,uma enorme falta de respeito .

  2. Boa noite eu trabalhei aí na afa 7meses foi mandado embora 28 de julho e não recebi nada tenho prova que não recebi nem o salário do mês e tem mais pessoas vamos fazer mais uma passeata contra a empresa de vc quiser nos acompanhar vai ser um prazer eu agradeço dês de já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo