Artigo

Você se considera uma pessoa exigente?

Atualmente, todos querem ter tudo e exigem o melhor; porém exigem o que não fazem por merecer muitas vezes nem de longe. Querem encontrar pessoas sinceras, mas não são; querem ter uma parceira fiel, mas não são; querem ter um sócio honesto, mas não são; enfim, querem que confiem nelas, porém as mesmas não confiam sequer nelas próprias; e na primeira oportunidade balançam diante da corrupção dos mais espertos e deixam de lado os verdadeiros valores.

Querem ser íntegras e passar uma ótima imagem, mas são egoístas e vivem de falsas palavras e quando não, fazem promessas em nome de Deus a respeito de compromissos que jamais cumprirão.

Viver ao lado de pessoas exigentes nos faz evoluir na prática em querer ter a satisfação de alcançarmos sempre a perfeição ou a perfeita harmonia para realizarmos algo inédito além das nossas limitações; mas, contudo, porém, pessoas exigentes são tão rigorosas que não se contentam com nada e; por tanto não reconhecem e tão pouco sabem valorizar o que cada um tem de melhor para oferecer dentro das suas possibilidades.

Raramente são amáveis ou fazem de tudo para agradar, poucos são aqueles que reconhecem seus próprios erros e pedem desculpas.

Ser exigente não é defeito, porém saiba ser compreensivo com aqueles que lhes são subservientes; por que a vida é uma roda gigante, hoje você ganha e amanhã pode perder.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo