Editorial

Toffoladas

Afirmamos, em vários editoriais, que o novo governo enfrentaria graves problemas com as franjas podres das cúpulas judiciárias e legislativas, às quais chamamos de canalhocracia. Provas acumuladas nas últimas décadas levam a tal conclusão.

Mas, contávamos com que este governo tratoraria a Central Única da Corrupção de forma implacável; aplicando as leis e medidas apropriadas. Tal não se deu, e Moro foi travado no Congresso e no STF.

É fato que a versão “Jairzinho amor e paz” e a inércia bovina da população (em que pesem algumas manifestações pontuais) respondem pelos desmandos inaceitáveis em andamento.

Tal é a recente toffolada contra o combate à corrupção e ao crime organizado; ao paralisar toda e qualquer investigação e tentar anular toda e qualquer condenação lastreadas em dados do COAF e da Receita Federal, dentre outros órgãos de controle de atividades financeiras.

No chorume das denúncias vazias e de má fé do tal IntercePT; destinadas a extinguir a Lava Jato e libertar Lula; todavia, há sinais alarmantes de ligações bem mais perigosas entre extremos ideológicos interessados em livrar a cara de seus adeptos.

Aos que têm compinchas e até familiares “ripados”, isto é, investigados por descalabros financeiros de qualquer gravidade; pouco importa se milhares de criminosos comuns serão libertados e milhares de processos brecados graças à toffolada, É ruim, hein?…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo