SBC intensifica abordagens aos moradores de rua
Em São Bernardo, 3º edição do “Cobertor que Salva” intensifica abordagens aos moradores de rua
A princípio, o “Cobertor que Salva”, programa da Prefeitura de São Bernardo focado em ampliar as abordagens; e o convencimento do maior número possível de moradores de rua aos albergues; tem intensificado suas atividades, desde o início deste inverno, quando a cidade passou a registrar temperaturas mais baixas.
À exemplo dos dois últimos anos, essa força-tarefa, que envolve as secretarias de Assistência Social, Saúde, Serviços Urbanos e de Segurança Urbana, contou com um reforço a mais na noite de sábado (13) o prefeito Orlando Morando, que liderou o trabalho dos agentes municipais por pontos da cidade que mais têm atraído pessoas que se encontram nessas condições de vulnerabilidade social.
De acordo com o prefeito, trata-se de uma tarefa árdua, difícil, mas priorizada em sua Administração. “É muito difícil estabelecer contato, conquistar a confiança e convencer, de forma efetiva; essas pessoas que estão morando nas ruas, muitas vezes, sem acesso aos serviços básicos, como alimentação e saúde”.