Artigo

Quando o velho se torna novo

É notável a diversidade cultural e as fases de mudança que de tempos em tempos acontecem e tão logo regressam. O antigo hoje é mais atual do que se imaginava a pouco mais de uma década e que bom que o velho se faz novo, porque quando as pessoas se atualizam e não perdem suas tradições, isso leva a história para frente, porém a humanidade perde quando acontece do contrário, ou seja, o absoleto se torna demodê; e o moderno se perde no absurdo pelo excesso e só então lembramos que menos é sempre mais.

Longe de querer imitar a nossa ex presidenta, mas quando o velho fica novo e o novo fica velho; quebramos os paradigmas porque só a experiência nos faz amadurecer e o importante é deixar prevalecer os princípios dos valores para não se deixar corromper pela corrupção vazia e ilusória do tempo.

Viva o hoje, plante cada minuto o futuro com boas ações e dê o seu melhor. A prática da construção em busca da perfeição e da conquista interpessoal acontece nas adversidades. Se ouvir palavras desestimulantes, acredite na sua vontade própria e entre idas e vindas; o velho se faz novo porque aprendemos a viver diferente e o novo precisa do velho porque a vivência é algo intransponível.

O valor que cada um tem é digno de gratidão e respeito sempre e em todo tempo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo