“O gigante precisa acordar!”
“Ninguém tem duvida de que a economia do país está estagnada; que estamos batendo na porta de uma nova recessão se nada de concreto for feito para aquecer o mercado e o Brasil voltar a crescer. E não são só os números que mostra isso no primeiro semestre. Por onde se anda há comerciantes, feirantes, camelôs, empresários; trabalhadores e desempregados reclamando que as vendas estão fracas, que quase ninguém quer colocar a mão no bolso; a não ser para comprar produtos de primeira necessidade, e que as empresas não estão contratando.
Aliás, a crise econômica afeta o dia a dia do brasileiro que vê seu salário ficar cada vez mais desvalorizado frente ao aumento dos preços dos alimentos dos supermercados, até banana está com o preço salgado; das contas acumulando, juros estratosféricos das dívidas que atormentam mais de 60 milhões de famílias. É o retrato do Brasil de agora.
Passaram-se seis meses de um ano cheio de promessas de mudanças. Um novo governo que iria alavancar a economia e finalmente colocar o Brasil nos eixos. Enfim, é preciso esperança, o que não é sinônimo de ficar apático de braços cruzados aguardando algo ou alguém vir (não sei de onde) salvar o país, a pátria verde amarelo.
Reforma da Previdência
Os investidores estão desconfiados em relação a reforma da previdência e não querem fazer grandes apostas em um país que não sai do lugar há meses a fio; onde o governo não toma as providencias que tem que tomar para retomar o desenvolvimento. Afinal, a grande aposta é um tiro no escuro, a reforma da previdência, que representaria uma economia ao governo, e uma tentativa de equilíbrio das contas públicas está engatinhando na câmara.
A proposta vai passar por todas as comissões e processos que a democracia exige; mas não na velocidade que o país precisa. Aliás, a impressão que se tem é que o tempo está passando e nenhuma providencia concreta foi colocada em prática para diminuir as consequências da crise econômica; onde ela realmente mais dói: Na população. E o Brasil mais uma vez perdendo o bonde da história!!!”