Artigo

A minha alma tem sede de Deus

Piedade Coelho

Neste domingo oremos o salmo 62(63): “A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus! Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! Desde a aurora ansioso vos busco! A minha alma tem sede de vós, minha carne também vos deseja.

Como terra sedenta e sem água, venho, assim, contemplar-vos no templo, para ver vossa glória e poder. Vosso amor vale mais do que a vida, e por isso meus lábios vos louvam. Quero, pois, vos louvar pela vida e elevar para vós minhas mãos!

A minha alma será saciada, como em grande banquete de festa; cantará a alegria em meus lábios ao cantar para vos louvor! Para mim fostes sempre um socorro; de vossas asas à sombra eu vos exulto! Minha alma se agarra em vós; com poder vossa mão me sustenta.”

Além do salmo acima temos a Profecia de Zacarias 12,10-11; 13,1; Carta de Paulo aos Gálatas 3,26-29 e Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 9,18-24 que compartilho para nossa reflexão: “Certo dia, Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele.

Então, Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos profetas que ressuscitou”. Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém.

E acrescentou: “O Filho do homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará”.

Oração

Oremos: Senhor, nosso Deus, dai-nos, por toda a vida, a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no amor. Por Cristo Senhor nosso. Bom final de semana.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo