CidadesSão Bernardo do Campo

Previsto para 2020, futuro Terminal Batistini chega a 40% de execução

Com 40% dos serviços já executados, as obras de construção do futuro Terminal Batistini, próximo às Ruas Matilde Ferrari Marçon e Valdomiro Luís, foram vistoriadas na tarde desta segunda-feira (17) pelo prefeito Orlando Morando. Afinal, a previsão é que o equipamento seja entregue à população no primeiro trimestre do próximo ano; permitindo a conexão das linhas que hoje atendem a região da Estrada Galvão Bueno e beneficiando moradores dos bairros Batistini, Demarchi e Botujuru.

O terminal contará com cerca de 4.000 metros quadrados de área construída; composta por edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo e bicicletário, além de plataforma para embarque e desembarque – atendendo às linhas alimentadoras e troncais – e área de estacionamento para ônibus e veículos. Enfim, o investimento total é de aproximadamente R$ 23 milhões. As obras estão sendo executadas pela empresa ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construções.

Hoje temos um grande volume de máquinas e caminhões trabalhando. Nossa meta é entregar no começo do ano que vem, melhorando o sistema de transporte público da nossa cidade; por meio de terminais de conexão, que melhoraram a logística e a organização do trânsito”, conforme disse Orlando Morando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo