Editorial

Perguntar não ofende!

“Será a praça Tortorello o local ideal para a construção de uma escola de educação infantil?” (Vereador Cesar Oliva – São Caetano). E prossegue: “Sabemos da necessidade de mais escolas para a Educação Infantil […] No entanto, será este um local ideal? Houve um estudo de impacto no trânsito? Certamente, não!!!

Ao lado tem um hospital e o tráfego é intenso, isso sem falar na segurança das crianças na travessia. Enfim, não fora realizada uma Audiência Pública para ouvir a população!

Impacto no trânsito, ambiental e de vizinhança foram ignorados! Assim como, a análise de possibilidade de outro local! […] o chamamento do edital menciona inclusive readequação de playground: qual playground? […] Vamos acompanhar passo a passo”. Esperamos que sim…

Há, na questão urbanística de São Caetano, dois fatores infringentes: um território exíguo parcelado aleatoriamente desde suas origens e a especulação imobiliária irresponsável – mesmo predadora – gerando “negócios” praticamente inexplicáveis.

Construtores e empreiteiros, com tal de faturar, propõem qualquer coisa. Políticos, idem, confundindo urbanismo com vandalismo e a cidade, afetada por seus desmandos, que se dane.

Para destruir equipamentos públicos, a saber, uma praça, levantam-se teses belíssimas, sem considerar os efeitos colaterais e sublimando interesses indefensáveis. Ao nosso ver, é mais um caso…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo