CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Orlando quer construção de prédio do Ministério Público em São Bernardo

Em plano para fortalecer o trabalho dos setores públicos no município, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, iniciou plano para a viabilidade para a construção de sede do MP (Ministério Público) na cidade.
Além disso, na sexta-feira (14), Orlando Morando formalizou o projeto junto ao procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; e com o diretor-geral do órgão, Ricardo Leonel.

Aliás, o encontro foi realizado em São Paulo, na sede do MP do Estado; e o teor deu ênfase a discussão por partes dos dois poderes em avançar no ponto de uma cessão de um terreno municipal para a construção da unidade em São Bernardo.

Um importante órgão pela ordem jurídica do Estado e fiscalizador do Poder Público. O Ministério Público tem feito um trabalho fundamental e essa possibilidade de construção de um prédio vai auxiliar a ação de todo o órgão”, conforme destacou o prefeito Orlando Morando.

Atualmente, o expediente do Ministério Público é cumprido em uma sala do Fórum.

Afinal, a Prefeitura de São Bernardo, com a atual gestão, têm trabalho alinhado com outras instâncias da esfera pública. Um dos exemplos foi trabalhar para viabilizar a sede física para a instalação do COI (Centro de Operações Integradas) do Governo do Estado.

Enfim, o espaço, localizado na avenida Redenção, vai abrigar também o Baep (Batalhão Especial da Polícia Militar); do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais); da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes); e a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente da Polícia Civil.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo