AtualidadesHomeO Canto do Joca

Deputados federais defendem a digitalização da indústria brasileira

Mais de 50% dos setores da indústria brasileira precisa de estratégias para tecnologias digitais. Das 24 categorias, 14 devem se modernizar. A avaliação é do estudo “Oportunidades para Indústria 4.0: aspectos da demanda e oferta no Brasil”, da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Além disso, a pesquisa aponta para a necessidade de modernização dos sistemas de regulação no País, diz material enviado por cortesia da Agência do Rádio Mais.

Debate

Enfim, o tema foi debatido por líderes empresariais, acadêmicos e autoridades, no 8º Congresso Brasileiro de Inovação Industrial, em São Paulo, na semana passada.

Muito ruim

O ambiente regulatório do Brasil é muito ruim. A gente não consegue inovar, não consegue ter startup, não consegue ter nada”, afirmou o deputado federal Vinícius Poit (Novo-SP), que participou do evento.

Fundamental

Para o parlamentar, a digitalização da indústria é movimento fundamental para gerar emprego e renda. Isso porque, além da exigência de equipamentos e softwares atualizados; haverá demanda de mão de obra qualificada para atender o campo empresarial.

Futuro

Esse tipo de discussão remete ao futuro. Gera inovação, emprego, perspectiva, expectativa, investimento e evolução da sociedade como um todo”, conforme completou o deputado Vinícius Poit.

Mão de obra

Afinal, a produção de mão de obra qualificada também é uma das preocupações do deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), outro representante do Parlamento presente no congresso. “A educação digital precisa ser uma prioridade”, disse.

Mal comum

Aliás, o deputado estadual Thiago Auricchio (PRB) abandonou ontem seu trabalho na Assembleia Legislativa para participar da Missa dos Poderes Públicos, em Santo André. A homilia falou em “bem comum”…

Foi Tortorello

Vereador César Oliva (PR) corrige dado publicado ontem na coluna: “A demolição da escola na antiga Praça 1º de Maio deu-se na gestão do ex-prefeito Luiz Tortorello, e não na de José Auricchio Júnior.” Corrigido.

Erick Eloi

Enfim, o nome do empresário da Momento Único, pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PT, é Erick Eloi; e não Leite, como saiu publicado ontem. É que ele busca apoio do vereador Eduardo Leite, daí a confusão do colunista.

Fim de fiesta

Operário com 26 anos na Ford gravou na quinta-feira (13/6) a produção do último Fiesta na planta do Taboão, em São Bernardo do Campo. Um momento para reflexão dos empresários, investidores e das autoridades.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo