GeralHome

Colégio Adventista leva alunos para celebrar o Dia do Meio Ambiente

Em celebração ao Dia do Meio Ambiente (05/06), o Colégio Adventista de São Caetano resolveu dedicar todo o mês para conscientizar aos alunos sobre a importância do cuidado e preservação dos ambientes naturais.

E para colocar os discentes em contato com a natureza; a diretoria os levou ao Parque Botânico Presidente Jânio da Silva Quadros, onde participaram do plantio de árvores; sob a supervisão da equipe de biólogos da Secretaria do Meio Ambiente.

De forma inédita e em uma experiência única para algumas crianças; os alunos tocaram a matéria orgânica úmida, observaram os seres vivos e as plantas e sentiram o cheiro da terra.

Conforme a bióloga Térbia Tepe Barbalho Leal, diretora do Colégio, a interação com a natureza é essencial para preservá-la. “A importância é criar uma consciência ecológica. Tudo começa pela Educação, pela formação e junto com a consciência ecológica vem o amor à natureza; valorização da vida e do meio ambiente, e isso é muito importante”.

Enfim, entre os frutos que podem ser colhidos está um aluno do quinto ano, que expressou empolgado que deseja seguir a carreira de biólogo para cuidar melhor da natureza. Afinal, o Colégio Adventista de São Caetano ressaltou o agradecimento, apoio e orientação da Secretaria do Meio Ambiente, aos biólogos e profissionais do parque.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo