AtualidadesHomeO Canto do Joca

Oliva coloca em xeque construção de escola onde outra fora demolida

O vereador César Oliva (PR) questionou ontem a publicação de edital para construção de uma escola de educação infantil na Praça Luiz Olinto Tortorello, e perguntou se se trata mesmo do local ideal.

Ponderações

Oliva lembrou: “É sempre bem-vinda a construção de escolas, sou favorável sempre”. Mas apontou problemas: “Primeiro, o povo não foi escutado, foi tomada a decisão sem audiência pública; e a maioria nas redes é contra a construção neste local”.

Demolida

O vereador disse mais: “Já havia escola construída nesse local, e esta mesma gestão, há anos, demoliu a escola por inúmeros problemas, a começar pela segurança, e agora querem construir escola, desrespeitando a aplicação do dinheiro público”.

Impacto

Oliva faz outras ponderações: “Causará impacto enorme e problemas no trânsito local, que já é um caos no horário de pico; tem um hospital na frente, o que torna a região inadequada, pois precisa de certo silêncio, e falta segurança na travessia das crianças”.

Prédios prontos

O parlamentar municipal diz ainda: “Falta um estudo da possibilidade de se utilizar prédios prontos na cidade para abrigar mais uma escola, gastando-se apenas com uma readequação”.

Espaço perdido

O vereador lamenta igualmente a “perda de um dos poucos espaços de lazer da cidade, e não justifica, para a maioria, esta substituição, mesmo que mantenham pequeno espaço para praça.”

Umbilical

Aliás, a Câmara de São Caetano do Sul vota hoje em segunda discussão projeto do vereador Marcos Fontes (PSDB) que institui no calendário oficial de datas e eventos da cidade o Dia de Conscientização sobre a Doação do Cordão Umbilical”. Aprovado, o dia dedicado ao tema será 8 de outubro.

MAIS DOAÇÕES

Fontes, médico, explica que hoje há baixo número de transplantes de medula óssea no Brasil; e salienta que o sangue do cordão umbilical “constitui importante fonte de células-troco”. Daí a necessidade de se aumentar a divulgação.

Votou contra

Enfim, comentários nos bastidores da Câmara de São Bernardo do Campo, ontem, ainda eram sobre a aprovação das contas do ex-prefeito Luiz Marinho (PT). E muita gente ainda tentava entender os motivos da mudança de posição do vereador Julinho Fuzari (Cidadania, antigo PPS). É que o parlamentar votara contra Marinho em 2018, mas desta vez absteve-se, o que na prática garantiu a aprovação; e a possibilidade de o petista postular a candidatura para retornar ao comando do Poder Executivo.

Apoios a Erick

Pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PT, o empresário Erick Leite (Momento Único) obteve, ontem; duas importantes manifestações (dos vereadores Alemão Duarte e Luiz Alberto) de apoio à sua empreitada.

Nova proposta

Afinal, Alemão Duarte disse “acreditar que ele representa uma nova proposta de retomada do Partido dos Trabalhadores”.

Bom nome

Já Luiz Alberto disse: “Erick é jovem, promissor, empresário, uma pessoa de bom diálogo, muito transparente; um bom nome para sair candidato a prefeito”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo