Editorial

Muito prego, pouca tábua…

É espantoso como, para provar a própria existência e gozar de alguns segundos de holofotes, imbecis (stricto sensu) e jagodes vis (lato sensu) opinam sobre fatos incipientes ou gravíssimos sem nunca checarem a veracidade das informações da tal da “mídia”.

A máxima “- Para quem é martelo, tudo é prego!” – jamais teve propriedade tão pungente quanto nestes tempos sombrios. Ainda assim, que beneficiários de um sistema caótico, corrupto e insustentável façam o diabo para defendê-lo pode até ser compreensível, mesmo que injustificável. Afinal, é o deles que está na reta…

Todavia são abissais as manifestações viscerais, senão patológicas, que pululam pela Internet. É nelas que se concentram as grandes apostas de criminosos de todo naipe. Veja-se, a saber, as atitudes bandalhas de Lula, do PT e satélites.

Apoiadas pelas franjas podres dos parlamentos, das cúpulas judiciárias e da “mídia” não têm limites; apenas prosperando graças à estupidez humana, na qual o fator índole é decisivo. Daí a pertinência da expressão que afirma só haver malandros onde houver otários.

A atual campanha contra a Lava Jato e TODAS as medidas sócio econômicas hoje em pauta é reveladora: visa os interessados em fazerem parte do problema e jamais da solução, seja por desígnios criminosos, seja por mau-caratismo implícito ou explícito. Trata-se de meter muito prego em pouca tábua…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo