Modernizado, Caps Farina fortalece atendimento psicossocial em SBC
Com nova estrutura e endereço desde o fim de abril; o maior Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de São Bernardo, unidade Farina, no bairro Nova Petrópolis; tem destacado a maior oferta de atendimentos especializados na cidade; e com um novo desafio: melhorar a metodologia do tratamento e inserir as famílias no acompanhamento dos pacientes.
Afinal, o espaço, especializado no acompanhamento de pacientes com mais de 18 anos que apresentam transtornos mentais graves e persistentes; realizou 500 atendimentos neste período com a nova estrutura.
“Estou extremamente orgulho com os primeiros resultados da unidade. Mais ainda porque herdamos está obra paralisada e não só entregamos para a população, como estamos colhendo os primeiros frutos”, comentou o prefeito Orlando Morando.
Conforme a psicóloga e coordenadora da unidade, Ana Tereza Delpoio; “o que nós fizemos foi implantar crachás para que todos fossem tratados pelo nome. Isso dignifica o tratamento e melhora o fluxo do sistema de modo geral. Além do nome, no crachá estão os medicamentos que aquele paciente toma e os dias em que frequenta o local”, explicou.