HomePolítica

Conversa de Moro coloca em xeque processo contra Lula

No final de semana, o site The Intercept Brasil divulgou mensagens trocadas entre o ministro da Justiça; Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. As conversas foram realizadas por meio do Telegram, aplicativo semelhante ao WhatsApp. O conteúdo torna-se público dias após o celular do ministro ser hackeado.

O teor das conversas sugerem direcionamento e orientações de Moro a Dallagnol, sobre como proceder com a acusação. Inclusive, o ministro, à época juiz do caso Lava Jato envolvendo o ex-presidente Lula no caso triplex. Afinal, Moro também havia questionado o motivo das operações terem perdido força.

Enfim, em nota, o ministro Sergio Moro afirmou que o conteúdo das “supostas mensagens” não revelam qualquer “anormalidade ou direcionamento” de sua atuação como magistrado, as mensagens são sensacionalistas e foram retiradas de contexto.

Deltan Dallagnol disse: “a atuação sórdida daqueles que vierem a se aproveitar da ação do hacker para deturpar fatos, apresentar fatos retirados de contexto e falsificar integral ou parcialmente informações atende interesses inconfessáveis de criminosos atingidos pela Lava Jato”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo