GeralHome

Condomínio Di Thiene desaba e é interditado

Após uma das lajes do condomínio Di Thiene desabar no bairro Fundação, em São Caetano; no último sábado e deixar oito pessoas levemente feridas, a Prefeitura e o Governo do Estado encaminham solução para a questão fundiária do imóvel ocupado irregularmente há 60 anos. Edificação segue interditada.

Ontem, mais uma parte contígua ao desabamento também ruiu, no entanto, desta vez não deixou feridos. Aliás, a omissão pública causa transtornos no entorno. Veículos pesados estão proibidos de circular na região e ônibus têm itinerários alterados.

Vamos avaliar a real situação jurídica do imóvel, de cada segmento e dele como um todo, isso quem faz; quem tem poder e tem instrumento para fazer é Secretaria de Habitação do Estado”, conforme disse o prefeito José Auricchio Júnior. O convênio assinado ontem garante ao Estado condições de poder entrar no prédio e realizar estudo jurídico e fundiário.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, de Assuntos Jurídicos e Defesa Civil, fará um diagnóstico de habitabilidade e segurança, para que junto com o Estado; no prazo médio de 15 dias, apresente uma solução em definitivo para as 89 famílias e 19 comércios.

Fernando Marangoni, secretário de Habitação do Estado afirmou, ontem, “que haverá total preservação dos direitos habitacionais das famílias do condomínio”.

Os moradores foram levados a hotéis da cidade. Afinal, a Prefeitura esclarece que “prepara um abrigo, com todas as condições de acomodação e alimentação para as famílias em um centro esportivo no bairro Fundação”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo