GeralHomeSão Caetano do Sul

Torneio de Xadrez em SCS classifica atletas para os Jogos Regionais

A AXSCS (Academia de Xadrez de São Caetano) realizou, nos dias 1º e 2 de junho; o Torneio Municipal de Xadrez Clássico com a participação de 80 atletas pensantes para a disputa; e aqueles que se classificaram nas primeiras posições e são moradores da cidade poderão representá-la nos Jogos Regionais; que acontece em julho, em Osasco.

Realizado no Arthur Garbelotto, no bairro Fundação, em São Caetano, o tornei seguiu os moldes do jogo pensado, quem tem por característica acima de uma hora de duração e o que mais se aproxima dos torneios que são realizados mundo afora.

Afinal, aberto a todos os públicos e de todas as regiões, o torneio contou com as categorias sub21; feminino; sênior acima de 50 anos e absoluto que são todos participando juntos. O feminino ficou assim: 1º lugar Derly Franceli, 2º Nataly Pereira e 3º Camila Ferreira.

Enfim, os três primeiros colocados de São Caetano foram: André Alexandrino, Carlos Camacho e Rodrigo Lima. O primeiro lugar do Sênior ficou para Carlos Camacho e o primeiro lugar sub-21 ficou com Guilherme Borba.

Nossa organização foi considerada de nível internacional. O Cebem (Centro Brasileiro de Esportes da Mente) enviou um e-mail para o presidente da Academia de Xadrez de São Caetano parabenizando e afirmando que o torneio está próximo aos moldes dos jogos internacionais”, orgulha-se Rubens Alberto, um dos organizadores.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo